Telefones

Clínica: 61 3242-5826
Cursos: 61 3443-8447

COMBO – Protocolo de Atenção Precoce em São Paulo-SP

Pré-requisito: Módulo Intermediário ou Nível 2 da Formação Terapia EMDR.

Investimento Preço único:  R$ 700,00

*Oferecerá 14 créditos de Educação Continuada (para Terapeutas EMDR)

Para se inscrever baixe a  Ficha de inscrição_ 2019

Horário:
Sexta-feira: das 13 às 21hs
Sábado: das 9 às 17hs

Documentos necessários:
– Cópia do certificado: Módulo Intermediário ou Conclusão da Formação.
– RG e CPF

Local do evento: 
Hotel Century Paulista – Rua Teixeira da Silva, 647 – Paraíso – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3882-9977 (Aeroporto mais próximo – Congonhas)

Sobre o curso:

Objetivos do treinamento avançado:

  • Descrever a conceituação a partir do modelo do PAI de estresse traumático continuado.
  • Integrar de imediato à prática clínica o emprego do:
  • Protocolo Para Estabilização em Síndrome de Estresse Agudo (PESEA) em suas versões individual e grupal;
  • EMDR-PRECI – Protocolo de EMDR para Incidentes Críticos Recentes e Estresse Traumático Continuado;
  • EMDR-IGTP-OTS. – Protocolo Grupal e Integrativo com Terapia EMDR
  • Demonstração e prática de protocolos.

 

Descrição:

A intervenção precoce com Terapia EMDR em um lugar natural no contexto do contínuo de cuidados em saúde mental depois dos desastres pode ser a chave após eventos da vida cotidiana potencialmente traumáticos, como uma modalidade de tratamento breve.

O emprego da Terapia EMDR na atenção precoce, pode ter como resultado o processamento adaptativo de memórias potencialmente traumáticas, a prevenção da acumulação de material negativo, a redução do sofrimento e de complicações posteriores. Deste modo, promove a saúde mental e a resiliência, especialmente durante estresse traumático continuado.

Este treinamento avançado se concentra em integrar a prática clínica de terapeutas EMDR, dos Protocolos para Estabilização em Síndrome de Estresse Agudo e dos protocolos de Terapia EMDR (EMDR-IGTP-OTS e EMDR-PRECI), especialmente desenhados para intervenção precoce e estresse traumático continuado, que formam parte do curso para  pessoal de operações de paz e  trabalhadores de ajuda humanitária do Instituto das Nações Unidas para Investigação e treinamentos (UNITAR pela siglas em inglês).

Dentro do contexto de Psico-Oncologia estes dois últimos protocolos abordam uma das maiores dimensões psicológicas do câncer: o contínuo de respostas de estresse traumático associadas ao diagnóstico e tratamento do câncer com seus transtornos relacionados, de pacientes, seus familiares, e seus cuidadores em todas as etapas da enfermidade.

O poder curativo da Terapia EMDR pode alcançar mais populações empregando os dois protocolos mencionados anteriormente, pois  estão desenhados e são recomendados para pacientes que tem  vivido o mesmo tipo de evento traumático prolongado ou em curso  (por exemplo, abuso sexual ou violência interpessoal severa); pessoal em risco (pessoal de ONG’s ou Instituições que trabalham em desastres naturais e conflitos violentos, pessoal do serviço de emergência, militares ativos); experiências que mudam a vida com estresse traumático continuado ou estressores extremos (refugiados, pessoas deslocadas dentro de seu próprio país, desastres, conflitos violentos prolongados, terrorismo); diversas histórias de trauma com circunstâncias em comum (enfermidades crônicas ou prolongadas, pessoas, casais ou famílias que vivem em condições de violência doméstica contínua que não tenham sido resolvidas e ainda são inseguras em algum grau); ou se o evento primário aconteceu há meses, mas os procedimentos padrões não resolveram.

 

Silvia Guz, Esly Carvalho e Rita Silva e Silva são treinadoras da Formação Terapia EMDR,  que possuem a devida autorização do EMDR Institute (EUA), assim como a EMDR Iberoamérica (EMDR IBA) para treinar profissionais no Brasil. Formação em Terapia EMDR promovida pela EMDR Treinamento e Consultoria, com mais de 10 anos de tradição.

 

 

Copyright ©2002-2018 Portal TraumaClinic
Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.